SIBPP

Segunda Igreja Batista do Plano Piloto

SRES Quadra 10 AE 1 - Cruzeiro Velho Brasília/DF
CEP: 70645-610 | Telefone: (61) 3234-5377
IRDF 2014!

IRDF 2014!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS PARA O IRDF DE MAIO/14. O próximo será em JULHO/14. Clique no botão abaixo para mais informações...

Leia mais...
2ª Igreja Batista do Plano Piloto

2ª Igreja Batista do Plano Piloto

Nossa Missão «Fazer o maior número de discípulos de todas as nações até a volta do Senhor Jesus.»

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.
COMO GANHAR O CAMPEONATO DA VIDA? PDF Imprimir E-mail

“Vocês não sabem que todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o premio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma taça (no original uma coroa) que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma taça que dura para sempre”. (I Coríntios (9: 24, 25)


No instante que escrevo estas linhas não se sabe ainda quem ganhará o jogo entre Brasil e Colômbia. Há muita torcida em ambos os lados. Há muita expectativa em ambos os lados. A única certeza que se tem é que somente um será vencedor. O outro será eliminado da competição. De olho no resultado, porém sem perder o foco no sentido da vida, podemos extrair alguns ensinamentos da situação.


Primeiro: na vida todos somos convocados a jogar. Não há titulares nem banco de reservas. Não há arquibancada nem torcedores para assistir, aplaudir, falar mal dos que estão jogando. Todos estamos em campo. Fomos convocados a participar do campeonato da vida. Ninguém pode ser substituído nem o será. Deus nos criou titulares deste campeonato para sermos vencedores.


Segundo: para vencermos o campeonato temos que seguir as regras estabelecidas. Deus, o criador do universo, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, como soberano técnico deu-nos regras, não sugestões. Deu-nos mandamentos para serem obedecidos. O esquema tático já nos foi dado e está nas Escrituras Sagradas, a Bíblia. Cabe-nos, portanto, conhecê-lo e praticá-lo.


Terceiro: como em todo campeonato, há adversários, inimigos. Precisamos conhecer como ele joga, suas táticas, artimanhas. Desconhecer o adversário (Satanás é seu nome) e sua tática é ficar vulnerável às suas investidas. Apesar da sua perseverança (sua característica principal) ele não é nada criativo. É mentiroso, dissimulador, enganador e acusador.


Quarto: no campeonato da vida já temos garantida a vitória final. Não importa quantas partidas perdemos. Jesus Cristo, o filho de Deus já conquistou o campeonato da vida por nós na cruz. O preço foi altíssimo. Foi a sua própria vida a preço de sangue. Com essa convicção qualquer um pode dizer sem receio: “Somos mais que vencedores por aquele que nos amou”. (Romanos 8:37)


Que seja assim. Amém.


PR. ELPIDIO ARAUJO NERIS JUNIOR
Pastor Titular da SIBPP

Voltar
 

:: Fale conosco

Obrigatório *

Digite seu nome corretamente...

Digite seu e-mail corretamente...

Digite seu telefone corretamente...

Escolha o assunto corretamente.

Digite a mensagem corretamente...